Páginas

CHARLES DARWIN - A ORIGEM DAS ESPÉCIES

 
CHARLES DARWIN - A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Charles Darwin (12 de fevereiro de 1809 – 19 de Abril 1882) foi um naturalista Inglês. Ele estabeleceu que todas as espécies da vida desceram ao longo do tempo a partir de ancestrais comuns, e propôs a teoria científica que este padrão de ramificação da evolução. resultou de um processo que ele chamou de seleção natural.

Darwin publicou sua teoria com provas convincentes para a evolução em seu livro de 1859 Sobre a Origem das Espécies, superando a rejeição científica dos conceitos anteriores de transmutação de espécies. Na década de 1870 a comunidade científica e grande parte do público em geral aceitou evolução como um fato. No entanto, muitos favoreceram explicações concorrentes e não foi até o surgimento da síntese evolutiva moderna dos anos 1930 aos anos 1950 que um amplo consenso desenvolvido em que a seleção natural foi o mecanismo básico da evolução. Em forma modificada, descoberta científica de Darwin é a teoria unificadora das ciências da vida, explicando a diversidade da vida.

Interesse precoce de Darwin na natureza o levou a negligenciar sua educação médica da Universidade de Edimburgo, em vez disso, ele ajudou a investigar invertebrados marinhos. Estudos da Universidade de Cambridge incentivou sua paixão pela ciência natural. Sua viagem de cinco anos no HMS Beagle estabeleceu-o como um eminente geólogo cujas observações e teorias apoiado idéias uniformitarianos Charles Lyell, e publicação de seu diário da viagem o fez famoso como um autor popular.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Power Divulgação